Calvície – Queda

CALVÍCIE – QUEDA

LINHA TRICOCALV: previne a progressão e reverte o processo de calvície,  para queda capilar causada distúrbios hoemonais,genética,emocional, por químicas em geral como coloração, descoloração,  formol, tioglicolato, guanidina, hidróxido de sódio, hennê e outros.

PRODUTO: 100% natural, concentrado em extratos vegetais.

CARACTERÍSTICAS:  eficácia testada e aprovada por laboratório certificado (relação Reblas Anvisa). Testado dermatologicamente. O tempo do tratamento varia de acordo com o grau da queda capilar, sendo que os primeiros resultados podem ser observados nas primeiras semanas.

VANTAGENS: auxilia no crescimento, nascimento de novos fios e redução da queda capilar, aumenta o volume, densidade e espessura da fibra capilar, ameniza a sensação de vermelhidão do couro cabeludo e coceiras.  Produto inovador no mercado.

DESENVOLVIMENTO CALVÍCIE :  À medida que o processo de calvície se desenvolve, o couro cabeludo fica avermelhado, com aspecto de inchado,  a película esbranquiçada protetora que recobre todo couro cabeludo é danificada, o folículo piloso fica exposto. Os fios ficam cada vez mais finos, começam a sofre o processo de despigmentação, logo começam a cair e o óstio do folículo se fecha, não permitindo o renascimento do fio.

FOTOS – EVOLUÇÃO TRATAMENTO TRICOCALV

FOTOS DO ANTES E DEPOIS DO TRATAMENTO COM 

INDICAÇÕES DE USO – AUXILIA NO TRATAMENTO

QUEDA CAPILAR CAUSADA POR PRODUTOS QUÍMICOS – atualmente cada vez mais mulheres (e também homens) tingem, descolorem ou realizam escovas progressivas. O fio capilar pode ficar danificado, o couro cabeludo desprotegido, agredido por químicas aplicadas erroneamente, não compatíveis com o estado em que se encontra o fio capilar ou com ativos proibidos como o formol, glutaraldeído e outros. Desta forma o crescimento do fio capilar fica comprometido, a queda é acentuada e o cabelo fica cada vez mais fino.

ALOPECIA AERATA (PELADA)- ocorre em qualquer sexo, idade ou raça, não tem relação com doenças nem com fatores hormonais e genéticos,  há perda do cabelo em áreas circunscritas; apresenta-se de forma redonda, oval ou irregular, de tamanho variável, com acompanhamento de sinais de inflamação insignificantes ou nulos. Pode afetar outras regiões além do couro cabeludo como sobrancelhas, barba, axilas e regiões genitais, porém é raro que ocorra uma perda total de cabelos e pelos. A alopecia areata é considerada uma doença auto-imune.

Vários fatores têm sido apontados como causa, desde fatores ambientais, psicológicos, presença de microrganismos e genes, ou seja alguma coisa acontece para que nosso organismo faça disparar a resposta imunológica e lese o folículo piloso.

ALOPECIA ANDROGENÉTICA – calvície

A presença de andrógenos nos folículos pilosos realmente facilita o crescimento do cabelo. No entanto, em indivíduos geneticamente predispostos, níveis elevados de DHT podem impedir o crescimento de cabelo ou até mesmo interrompê-lo. Como resultado, a área afetada no couro cabeludo gradualmente dilui e pode transformar completamente careca. Mesmo se a calvície ainda não ocorreu, há miniaturização progressiva de cabelo. Normalmente, este tipo de perda de cabelo começa durante a puberdade, onde o corpo produz altos níveis de testosterona.

Manifestações clínicas

A característica principal é a queda continuada dos cabelos com substituição por fios cada vez mais finos e menores até a interrupção do crescimento, levando à rarefação dos pelos e ao afastamento da linha de implantação para trás. A progressão do quadro leva à calvície masculina, caracterizada pela ausência de cabelos na parte superior e frontal da cabeça, poupando as áreas laterais e posterior. As mulheres também podem ser atingidas, porém só muito raramente chegam à calvície total. Em geral, apresentam um quadro de rarefação difusa dos pelos que também tornam-se mais finos. Geralmente as manifestações da calvície feminina agravam-se após a menopausa.

TRATAMENTO TRICOCALV – PROFISSIONAL

O profissional deve avaliar o procedimento adequado conforme o tipo da alopecia ou queda capilar.

DOENÇA KIT  PRODUTOS
ARGILOTERAPIA – TRATAMENTO ANTI-QUEDA E CRESCIMENTO CAPILAR FEMININO

 

Shampoo Restaurador

Complexo nutritivo

Argila branca

Máscara Mel e Óleo Girassol

Tônico Fortalecedor

 

TRATAMENTO ANTI-QUEDA E CRESCIMENTO CAPILAR – ALOPECIA – MASCULINO

 

Shampoo Anti-queda

Creme Hidratante

Tônico Fortalecedor

Máscara Mel

 

RESULTADO – TRICOCALV

É fundamental que os produtos sejam utilizados conforme modo de uso indicado para obter o resultado proposto. O tempo do tratamento varia de acordo com o grau da queda capilar, sendo que os primeiros resultados podem ser observados nas primeiras aplicações, como redução da queda capilar, vermelhidão e coceiras. No primeiro mês já é possível observar alterações no couro cabeludo, onde novos fios começam a nascer e os fios existentes começam a ficar com a raiz mais grossa. O tratamento completo para calvície tem duração mínima de 8 meses e após obter o resultado desejado é recomendável a manutenção com o kit Tricocalv, o shampoo deve ser utilizado diariamente, o tônico fortalecedor  e creme hidratante podem ter sua frequência de aplicação reduzida. Para queda capilar feminina causada por produtos químicos, o resultado é mais rápido, mas a duração do tratamento também depende do grau de dano causado ao couro cabeludo.