Política do Site

LEIA COM ATENÇÃO

Caro cliente, aqui você encontrará informações importantes sobre os seus direitos e obrigações assim como limitações e exclusões que podem lhe ser úteis.Por favor, leia todas as informações com atenção.

Os produtos serão comercializados somente para profissionais da beleza e saúde. Não podendo ser adquirido por clientes finais.

 

1) Pedido

Os pedidos somente serão aceitos por meio da página oficial www.selfcosmeceutica.com.br, mediante a emissão de uma Confirmação do Pedido, enviada através do e-mail de cadastro mencionado pelo cliente.
O cliente deve verificar a Confirmação do Pedido e informar Self Cosmecêutica imediatamente sobre qualquer eventual erro para averiguações.

 

2) Oferta, Preço e Condições de Pagamento

As ofertas somente serão válidas quando disponibilizadas por escrito no site da Self Cosmecêutica durante o prazo indicado ou, caso não seja mencionado o prazo, enquanto detivermos a mercadoria disponível em estoque.
O preço do produto, prazos e condições de pagamento são estabelecidos no ato da contratação.

O pedido será postado após a confirmação do pagamento no sistema da Self Cosmecêutica ou nas condições estabelecidas na própria Confirmação do Pedido.

A Self Cosmecêutica reserva-se no direito de requerer prévia autorização das administradoras de cartão de crédito ou para compensação dos boletos bancários para concluir a venda e enviar o produto a entrega, não se responsabilizando por eventuais fraudes ocorridas.

 

3) Entrega

A Self Cosmecêutica não garante a entrega nos casos de insucessos provocados por: cliente ausente, dados cadastrais incorretos, recusa pelo cliente ou funcionários de endereços residenciais e comerciais, mudança de endereço, endereços comerciais fechados, área de risco e desastres naturais (força maior). A entrega será realizada dentro do prazo e no local indicado na Confirmação do Pedido.

O cliente será responsável pelas perdas e danos causados pela recusa injustificada da entrega, assim considerada aquela não prevista na legislação aplicável.

3.1). Formas de postagem

O cliente fica ciente que o envio da mercadoria por meio dos Correios, recordando que cada localidade detém de um prazo específico para entrega.

 

4). Aceitação e devolução

Toda solicitação de troca ou devolução deve ser comunicada a Central de Atendimento da Self Cosmecêutica para instruções detalhadas sobre o processo de devolução. Serviço de Atendimento ao Cliente (Chat Fale Conosco Online), self@selfcosmeticos.com.br.

 

4.1). Condições de Devolução

A mercadoria deverá retornar nas mesmas condições em que foi entregue, ou seja: lacres intactos do fabricante Self Cosmecêutica,  na embalagem original e com todos acessórios e brindes que acompanham o produto. É importante ressaltar que a caixa do produto também deve estar em perfeitas condições, isto é, a embalagem não pode ter sido danificada ou violada. Esclarece-se que o produto NÃO PODE TER SIDO USADO.
O protocolo de retorno de mercadoria e o remetente deverão estar facilmente identificados na embalagem de postagem.

 

4.1a). Autorização de Postagem

A autorização de postagem é enviada ao e-mail de cadastro do cliente e tem validade de 7 dias, prazo este não renovável. Caso o produto não seja enviado neste prazo, deverá ser realizado novo contato com a Self Cosmecêutica para ser reavaliado a emissão de uma nova autorização.

A Self Cosmeceutica reserva-se no direito de recusar o recebimento de produtos postados fora do prazo de garantia, conforme determinado na nota fiscal de compra.

 

4.1b). Despesas de envio

Todos os custos de transporte são de responsabilidade do cliente, exceto:
– Autorizações de postagem enviada pela Self Cosmeceutica;

– Produto com defeito informado dentro do prazo de sete dias do recebimento, sendo enviado via PAC (encomenda normal por Correios).

Constatado defeito, troca ou qualquer repostagem Self Cosmecêutica enviará o pedido por meio de PAC – encomenda normal , cujo prazo de entrega dependerá da localidade do endereço de entrega. Caso o cliente tenha urgência no reenvio poderá solicitar outra modalidade de postagem, arcando com os custos da postagem adicional.

IMPORTANTE: A Self Cosmecêtucia não restitui despesas com embalagens de postagem e deslocamento do cliente.

 

4.1.2). Procedimentos de devolução para pessoa jurídica

Em caso de cliente pessoa jurídica (CNPJ), a empresa deverá emitir uma nota fiscal de devolução (desistência da compra – prazo de 7 dias ou produto em desacordo com o pedido) com os mesmos dados da nota fiscal de compra que foi enviada por nossa empresa juntamente com o pedido de compra. Caso esta pessoa jurídica não seja emissora de nota fiscal (como escolas, instituições, etc.), deverá enviar umas das vias da nota fiscal de compra juntamente com uma declaração informando os produtos que estão sendo devolvidos e o motivo da devolução.

 

4.2). Avarias

O Cliente deverá ficar atento no ato da entrega, recusando imediatamente o pedido cuja a embalagem estiver sido violada ou avariada no transporte.

Na impossibilidade de recusa deverá ser realizado o contato no prazo máximo de 48 horas. Não sendo aceitas as solicitações de avarias fora do prazo.

A troca por outro produto igual ao descrito na nota fiscal, será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. Constatada qualquer divergência como ausência de avaria, indícios de mau uso ou ausência de manual/acessórios, a Self Cosmecêutica se reserva no direito de não realizar a troca e reenviar o produto ao cliente sem prévia autorização.

 

4.3). Produto em desacordo com o pedido

Caso detecte no ato da entrega que o produto encomendado e o produto adquirido são diferentes, deverá recusar de imediato a entrega. Ao aceitar a encomenda sem observar a descrição da Nota Fiscal, o prazo para entrar em contato com nosso Chat Online será de 48 horas. Solicitações fora deste prazo não serão aceitas, pois será considerado aceito pelo cliente.

Constatado ausência de divergência entre o produto adquirido e o produto entregue, indícios de mau uso ou ausência de manual/acessórios, a Self Cosmecêutica se reserva no direito de não realizar a troca e reenviar o produto ao cliente sem prévia autorização.

 

4.4). Arrependimento

Em casos de arrependimento, o Cliente poderá solicitar a devolução do produto e obter a conseqüente restituição do valor pago ou a inserção de créditos para nova compra desde que, os produtos sejam devolvidos em sua embalagem original, com todos os selos/lacres intactos, não devendo apresentar qualquer indício de manipulação ou utilização, acompanhados da nota fiscal.

Essa solicitação deverá ser feita em até 07 (sete) dias corridos após a data de recebimento da compra, nos moldes do artigo 49 do CDC, através do Chat Online ou através do self@selfcosmeticos.com.br

O produto deverá ser devolvido sempre acompanhado de cópia da nota fiscal e preenchido o “Termo de Retorno de Mercadoria” enviado pela Self Cosmecêtuica. A ausência destes documentos impedirá a rápida identificação da sua solicitação, gerando atrasos no processo de troca ou na restituição do valor pago.
Ao ser exercido o direito de arrependimento, após a análise do produto em nosso Centro de Distribuição, o reembolso de valores poderá ser feito de duas maneiras, dependendo da forma de pagamento efetuada no momento da compra:

1) Em compras pagas por meio de cartão de crédito, o respectivo estorno será solicitado de imediato a administradora do seu cartão, mas por ser um procedimento de inteira responsabilidade da administradora do cartão o estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subseqüentes.

2) Em compras pagas por meio de boleto bancário, a restituição será creditada sempre na conta corrente de titularidade do cliente que pagou o boleto.

Caso não seja respeitada a Política de Troca e Devolução da Self Cosmecêutica, e a legislação aplicável, os custos de devolução do produto correrão por conta do cliente.

OBSERVAÇÃO: Não poderá ser exercido a troca ou devolução de produtos que estiverem impossibilitados de serem novamente comercializados, por exemplo: usados, embalagens externas danificadas, itens faltantes, etc.

 

5). Garantia

É reservada a garantia contra o uso incorreto do produtos e falta de conhecimento específico de cada tratamento (ou kit), onde o fornecedor disponibilizará orientações técnicas de uso e cuidados específicos dos produtos da Linha Self Cosmecêutica.

A Self Cosmecêutica não se responsabiliza por danos causados por terceiros, por questões de uso incorreto ou por falta de observações dos tratamentos específicos comercializados pela empresa. Suas orientações serão detalhadas e claras, onde os clientes poderão ter acesso ao Chat Online da empresa, respeitando o artigo 18 do CDC.

 

5.1) A Garantia não abrange

·         Produtos não adquiridos no site da Self Cosmecêutica;

·         Defeito por manuseio inadequado de mal uso;

·         Uso inadequado, imprudência ou negligência das orientações da empresa;

·         Perda ou dano ocasionado por força maior ou caso fortuito;

 

5.2) Perda de Garantia

A Self Cosmecêutica cobre defeitos de fabricação no prazo estipulado na nota fiscal de compra, havendo perda total da garantia nas seguintes hipóteses:

·         Retirada ou violação de selos de garantia ou identificação da Self Cosmecêutica;

·         Violação e modificação das embalagens dos produtos autorizados pelo Chat Online ou por email;

·         Manuseio incorreto, em desacordo com os protocolos ou procedimentos ou indício de descuido;

·         Danos físicos por falta de cuidado ou zelo dos produtos;

 

6). Forma de Remessa

A remessa somente será aceita nos termos do item “4.1.b.” para o seguinte endereço:

Self Cosmecêutica – Autorização (Protocolo nº ….)

Rua Bolivia, nº 521 – Parque Industrial Tanquinho – Ribeirão Preto SP

Cep: 14075-450